Publicado por: kolarik | 03/04/2010

Regional Architect Forum 2010

Caros,

É com grande satisfação que informo que estarei participando como Coordenador dos Temas Virtualização e Private Cloud Computing durante o RAF.

Tenho um apreço especial pelo RAF, além do conteúdo de alta qualidade, foi o meu primeiro contato com a Microsoft em São Paulo e tive o prazer de conhecer dois grandes IT PROs: Danilo Bordini e Rodrigo Dias. Posso dizer que muita coisa mudou de lá para cá!

Em sua 5a edição, o RAF Brasil é um evento que tem por objetivo promover discussões abertas sobre estratégias e direções em Arquitetura de Soluções e Infraestrutura em TI sobre a plataforma Microsoft com representantes do Mercado brasileiro. No Brasil, o RAF já é considerado o mais importante fórum de discussões em arquitetura sobre a plataforma Microsoft, contando com a presença dos principais arquitetos das maiores empresas do mercado.

Este evento oferece uma oportunidade única para você obter em primeira mão, visões sobre as novas estratégias tecnológicas implementadas no mercado, receber e trocar informações tanto com Arquitetos da Microsoft quanto com Arquitetos de outras empresas de peso no mercado brasileiro e internacional, e de aprofundar relacionamentos com os arquitetos da nossa comunidade.

Principais temas abordados:

Durante o RAF 2010 Brasil serão realizadas mesas redondas e sessões informativas com os principais arquitetos do mercado brasileiro. Entre os principais temas de arquiteura o evento deve tratar: Green IT, Cloud Computing, Private Cloud, Virtualização, ALM – Application Lifecycle Management, High Performance Computing, Security, Application Platform, Infrasctructure Architecture, Business Intelligence, entre outros.

Público-Alvo:

Arquitetos de soluções, arquitetos de infraestrutura, arquitetos corporativos, tomadores de decisão, líderes de desenvolvimento e gerentes de projetos e arquitetura.

 

Tema: Virtualização & Private Cloud

Coordenadores: Nelson Kolarik e Fábio Hara

Virtualização tem sido um dos grandes temas em TI nesses últimos anos. Em torno do processo de virtualização encontramos desafios como a racionalização de serviços, hardware, servidores, assim como a arquitetura de um ambiente com reuso de capacidades e suporte ao negócio das corporações. Virtualização também está diretamente ligada ao tema de nuvem privadas (private clouds), oferecendo ainda os recursos do provisionamento dinâmico para as organizações. Esses serão os assuntos discutidos nessa mesa redonda.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: